Limpar e lubrificar a corrente da moto

A grande maioria dos motociclistas é apaixonada por sua máquina. Muitos deles têm tamanho carinho por ela, que chegam a considerá-la uma verdadeira filha! Tanto cuidado é fundamental para manter tudo em perfeito funcionamento e evitar transtornos. Para isso, há algumas dicas de mecânica para motos que podem ajudar, especialmente, se você tem uma oficina e pretende atender a esse público.

Fazer revisões regulares impacta diretamente na confiabilidade e, principalmente, na segurança da moto, seja no asfalto das cidades ou nas longas viagens de estrada. É indispensável que essa manutenção seja feita corretamente e nos intervalos determinados pelos fabricantes. Além disso, é necessário ficar atento a outras práticas cotidianas que garantem o bom funcionamento da mecânica das motos.

Para orientá-lo melhor sobre como cuidar e realizar a manutenção de motos, separamos 10 dicas que você precisa conhecer. Vamos conferir?

Qual é a importância de manter em dia a mecânica para motos?

Antes de destacar algumas dicas importantes de como manter a manutenção da moto em dia, é preciso destacar que essa prática não se limita apenas a garantir o bom funcionamento do motor, mas também envolve questões de melhor desempenho, economia e, principalmente, mais segurança para o condutor.

Sendo assim, confira conosco alguns bons motivos para manter uma frequência ideal de cuidados com a mecânica das motos:

  • desempenho aprimorado na rua e na estrada;
  • economia de combustível;
  • economia de óleo lubrificante;
  • mais estabilidade na condução;
  • redução de acidentes ou problemas mecânicos;
  • diminuição dos custos com compra de peças e consertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *